POLÍTICAS DA SARINA SEMIJOIAS
O que você precisa saber
Nós, da SARINA Semijoias, queremos oferecer aos nossos clientes a experiência de compra mais agradável possível. Essa experiência fará com que você sempre volte à nossa loja. Por isso, acreditamos que nossas políticas devam ser justas, claras e transparentes. Veja abaixo a lista completa e se não encontrar as informações que procura, não hesite em entrar em contato.
Orientações de Uso
As jóias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com suor, medicamentos, cosméticos, etc. Neste caso, utilize de produtos específicos para limpeza da peça.
Evite o uso em piscinas e praias. A água da piscina por conter cloro e a água do mar por ser salina, danificam a peça;
Procure evitar o contato com produtos químicos e cosméticos (como produtos de limpeza, álcool, cremes, perfumes, óleos, loções, descolorantes, tinturas para cabelo e condicionadores) pois, podem deteriorar a peça e tirar o brilho e a cor das pedras;
Evite o contato da peça com outros objetos pois, causa o desgaste da mesma;
Procure guardá-las separadamente para evitar o atrito com outras peças que possam vir a riscá-las;
Evite usar a semijoia em atividades físicas intensas, pois o excesso do suor acelera a oxidação das joias;
Evite deixar a semijoia exposta a luz do sol e lâmpadas intensas, isso pode danificar e alterar a coloração da peça;
Jamais ferva ou use qualquer produto químico para devolver o brilho à sua jóia.
Garantia
As joias comercializadas pela Sarina Semijoias têm garantia de 12 (doze) meses para o banho da peça, seja no ouro ou no ródio.
A garantia é válida no território nacional e mediante a apresentação do Certificado de Garantia emitido pela própria Sarina Semijoias.
Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, peças quebradas ou arrebentadas, peças incompletas ou escurecidas por sujeira.
Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do certificado de garantia junto com o produto.
O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente.
Nos casos de envio da joia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação.
Problemas decorrentes de mau uso não entram na garantia.
Políticas de Troca ou Devoluções
Produtos adquiridos na Loja Virtual Sarina Semijoias poderão ser trocados ou devolvidos pelos seguintes motivos e respectivos prazos:
Devolução por desistência ou arrependimento de compra;
Troca normal;
Troca decorrente de defeito de fabricação do produto;
Troca por avaria no produto durante o transporte.
A Sarina Semijoias isenta-se de trocar ou consertar sem custos qualquer produto em que tenha sido constatada alguma avaria por mau uso.
Para fins de troca ou devolução, será considerado como data da entrega o dia do recebimento do produto pelo cliente informado pelos Correios. Caso não tenha sido registrada a data de recebimento do produto, será considerada a data prevista de entrega do produto informada no pedido do mesmo.
A Sarina Semijoias tem até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto na Central Sarina Semijoias, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Caso o produto não atenda aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Sarina Semijoias notificará o cliente informando que a troca ou devolução não foi autorizada.
Devolução por Desistência
As compras realizadas através da Loja Virtual Sarina Semijoias poderão ser devolvidas, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento do produto pelo cliente. Referido direito de desistência por arrependimento não vale para os chamados produtos personalizados confeccionados exclusivamente a pedido do cliente.
Somente serão aceitas devoluções por arrependimento ou desistência de produto(s) que atender(em) a(s) seguinte(s) condição(ões):
Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes ou pedras;
Estarem acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;
Acompanhados do Certificado de Garantia e tags;
Sem indícios de uso ou lavagem.
Os valores de envio do pedido por motivo de desistência ou insatisfação deverá ser pago pela cliente.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da devolução por desistência, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
Restituição integral do valor pago pelo produto;
Vale Troca com crédito equivalente ao valor integral pago pelo produto.
Troca de Produtos
As compras realizadas através da Loja Virtual Sarina Semijoias poderão ser trocadas dentro do prazo de até 7 (dias) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.
Somente serão aceitas trocas de produto(s) que atender(em) a(s) seguinte(s) condição(ões):
Estarem perfeitamente conservados conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes ou pedras;
Estarem acondicionados na embalagem e invólucros originais não danificados;
Acompanhados do Certificado de Garantia e tags;
Sem indícios de uso ou lavagem;
Os valores de envio do pedido por motivo de troca deverá ser pago pela cliente.
O envio do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
Depois da avaliação das condições do produto e a autorização da troca, será emitido um Vale Troca no valor integral do produto devolvido, para utilização em compras futuras.
Defeito de Fabricação
Em caso de defeito de fabricação entre em contato por meio do nosso email ou WhatsApp.
Restituições
Caso seja cabível a restituição do valor pago pelo produto, a Sarina Semijoias adotará as providências necessárias para que o valor seja restituído ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.
Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá no prazo de até 02 (duas) faturas a contar da data da aprovação da restituição. Período necessário para que a Sarina Semijoias comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito;
Em compras pagas por meio de transferências on-line e ou boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até 02 (dois) dias úteis a contar da data da aprovação da restituição.
Atendimento ao Cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação às etapas da compra no web site e quanto à Política de entrega, troca e devolução de produtos entre em contato pelos seguintes canais:
Via email sarinasemijoias@hotmail.com;
Por WhatsApp +55 (066) 997136571, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18:30h.
Sempre estaremos à disposição para ajudar a resolver qualquer problema que venha a surgir!
Ficamos muito felizes em ter você como cliente!